sábado, 24 de abril de 2010

Já vai tarde prefeito Mordaça.


A competência constitucional da Guarda Municipal é a vigilância do patrimônio municipal (Art 144 § 8), o que vem bem a calhar em uma cidade como Porto Alegre. Já que a prefeitura não investe em estrutura, pelo menos que haja preservação sobre o que já existe.

Mas...

Nada como um coquetel de mentiras e incompetências vindo da prefeitura do prefeito Mordaça.


Site da prefeitura, abril de 2009:
...Neste ano, o efetivo da Guarda Municipal aumentará em 10%. Ainda no primeiro semestre estará encerrada a segunda etapa do concurso que integrará 60 novos agentes ao efetivo, que hoje é de 563. A previsão é que em outubro os novos agentes já estejam capacitados e prontos para atuar no patrulhamento cidade....
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/default.php?reg=105935&p_secao=3&di=2009-04-16

Mas por incompetência, a etapa da prova de aptidão física teve que ser realizada DUAS vezes, porque a prefeitura se esqueceu de convocar os candidatos por jornal (zero hora e diário gaúcho), como havia estipulado o edital do concurso.

Data da primeira realização da prova de aptidão física:



Data da segunda realização da prova de aptidão física:



Em novembro de 2009 mais uma mentira:
...O prefeito José Fogaça autorizou a contratação de mais 100 guardas municipais. Em princípio, seriam selecionadas 60 pessoas do concurso público realizado em outubro. O secretário municipal de segurança, Nereu D´Ávila, disse que, a partir de agora, os aprovados realizarão cursos de aperfeiçoamento e capacitação, devendo iniciar as atividades na Guarda Municipal em março de 2010...


Março de 2010? Isso é mentira porque os candidatos recém iniciaram o curso de tiro:
Esperamos que os futuros Guardas Municipais não tenham que levar barracas e acampar na frete da prefeitura aguardando a nomeação como os candidatos da SUSEPE fizeram com o Palácio Piratini.


Enquanto isso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário